Pedi a uma amiga que fizesse para o EDI um Saci engarrafado. Vejam como ficou legal!
Leiam o passo-a-passo e façam um também. Sucesso garantido entre a criançada!
Saci na Garrafa
Materiais
- Garrafa pet sem rótulo, lavada e seca.
- Um par de meias pretas comuns (meias finas não servem).
- Um rolo de papel higiênico vazio.
- Retalhos de tecido vermelho.
- Papel velho.
- Dois botões brancos.
- Agulha, linha preta e vermelha, cola, tesoura, estilete e fita adesiva dupla face.
GARRAFA: Faça um corte no fundo da garrafa, mas que não seja toda a circunferência. Quase igual a abrir uma latinha de leite condensado, que deixamos um pedaço da tampinha ainda preço à lata. Assim, você pode colocar e tirar o saci quantas vezes quiser.
SACI: O rolo de papel higiênico será o corpo do saci. A cabeça será feita com uma bola de papel velho.
Pra fazer a cabeça, faça uma bola num tamanho proporcional ao corpo. Você deverá forrar a bola de papel duas vezes usando apenas UM PÉ DA MEIA, como se fosse fazer uma bola de meia para jogar futebol, mas sobrará uma parte da meia.
Pra fazer o corpo, preencha o rolo vazio de papel higiênico com papel velho. Use o que sobrou da meia para forrar, também duas vezes, o corpo. Isso se tornará uma peça só (cabeça e corpo).
Pra poder fixar a meia ao corpo, será necessário costurá-la. Deixei pra fazer o arremate na cabeça pq eu sou péssima na costura e o capuz do saci acaba cobrindo.
Pro capuz, cortei um pedaço do tecido vermelho e fiz a bainha usando fita dupla face. Pois é, eu disse que eu não sabia costurar! Coloquei o tecido já com a bainha em volta da cabeça do saci, medi e prendi também com fita adesiva, mas inicialmente. Depois de ver se estava tudo certinho, costurei pra prender à cabeça. Aí o outro lado do capuz - a ponta - eu prendi com uma linha pra ficar, de fato, com o formato característico.
Os braços... Bom, penei um pouquinho até chegar à conclusão do melhor a fazer. Peguei o papel velho e enrolei, torcendo. Ficou comprido demais, então medi aproximadamente quanto eu queria de braços e cortei o excedente. Peguei o OUTRO PÉ DA MEIA e cortei na metade. Uma parte pros braços e outra parte pra perninha. Forrei, também duas vezes, este enroladinho de papel com a meia e costurei. A perninha foi o mesmo procedimento, com a diferença que dobrei o final pra fazer o pé.
Pra fixar os braços, fiz dois furos na SEGUNDA camada de meia nas costas do boneco e passei os braços por ali. Fixei costurando. A perna eu fixei diretamente na costura.
A roupinha foi mais simples, com retalhos vermelhos e fazendo a bainha com fita dupla face, fiz a faixa vermelha e fixei costurando. O short deu um tiquinho mais de trabalho porque tive que fazer o arremate da perninha que o saci não tem.
Tudo devidamente costurado, fiz a boquinha com linha vermelha e os olhos com botões brancos. Detalhe: os botões eu costurei com linha preta, só pra fazer o preto dos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário