A ideia de confeccionar uma
trilha surgiu após conversas entre a equipe do maternal II (EI-32: Cintia, Erica e
Rose) sobre o comportamento da turma em relação às boas regras de convivência.
Desta forma, acreditamos que a atividade lúdica poderia contribuir muito mais para
os nossos alunos do que soltar palavras no vazio de forma descontextualizada.
Sendo assim, além de garantir um momento coletivo e prazeroso, a trilha também
possibilita o reconhecimento das cores, numerais, seqüência numérica,
concentração e respeito às regras.
Ao trabalhar a trilha percebemos
que algumas crianças possuem dificuldades para pular e correr e também pudemos
trabalhar esses e outros aspectos motores.
(Texto da PEI Cintia)
Como montar a trilha:
Em cada peça da trilha está
escrita uma ação, como por exemplo: dar um abraço, dar uma cambalhota, cantar,
etc.
Como jogar:
Cada criança joga o dado e pula a
quantidade correspondente de peças. A professora lê a ação pedida e todas as
crianças devem cumpri-la.
Muito bom .Elas desenvolvem o respeito ao outro.o esperar sua vez.a observaçao.capacudade de analise.....e com alegria.
ResponderExcluir