No dia 09 de outubro a equipe gestora do E.D.I. Prof. Moacyr de Góes reuniu toda a equipe - Professoras de Educação Infantil, Agentes Auxiliares de Creche, Agentes de Auxílio a Educação, trabalhadores de cozinha e limpeza, vigilantes e agente de portaria - para participar de uma homenagem ao Dia do Professor.
O encontro começou com a leitura das palavras de Paulo Freire,
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."Paulo Freire
Em seguida, para incentivar a união entre todos os profissionais com atuação no EDI foi proposto um amigo-oculto de livros.
Como era uma surpresa, a direção do EDI levou mais de 60 títulos diversos e marcadores de livros forrados com tecido para que cada um pudesse escolher aquele com o qual desejava presentear seu amigo-oculto.
O momento da revelação do amigo foi muito emocionante!
Para encerrar esse momento de confraternização e homenagem, os profissionais receberam das mãos das diretoras Samantha e Cátia, bookbags confeccionadas em tecido para poderem levar seus livros para cima e para baixo devidamente protegidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário